Copel Telecom

SpeedTest Copel: Como ele funciona? Quando devo usar?


Alguma vez ou outra você já deve ter ouvido falar do famoso Speed Test Copel. Mas será que ele realmente funciona e traz precisão em seus respectivos resultados?

O teste mede a velocidade da sua Internet banda larga transmitida via Wi-Fi ou cabo e também da sua rede de dados móveis 3G ou 4G, exibindo a taxa de download e de upload. Os resultados saem em menos de um minuto e assim você saberá como está o funcionamento da sua conexão.

Como ele funciona


A ferramenta se consiste em um teste de velocidade de internet. Ele funciona testando a latência (mais conhecida como Ping) junto com a velocidade de download e velocidade de upload.

O uso é ideal para quem está achando a conexão muito lenta, e quer assegurar-se de que o pacote contratado pela operadora de conexão está sendo transferido.

Como faço para obter um resultado mais preciso?


Uma coisa é fato: Dificilmente a velocidade vai alcançar ao total máximo de Mb contratado nos serviços. O que você realmente precisa saber é se a velocidade da sua navegação está muito abaixo do esperado, e caso estiver se há algum problema em sua rede local.

Para obter mais exatidão no processo, recomendamos que inicialmente sejam fechados todos os programas e aplicativos que dependam da internet para funcionar. Isso inclui também as atualizações de softwares.

Ao se conectar diretamente na entrada do provedor, acessar o SpeedTeste Copel e iniciar o teste. Se ao final, a velocidade estiver abaixo do normal, ligue imediatamente para seu provedor de internet.

Eles te passarão as respectivas orientações, se existir algum problema. Mas se mesmo assim, o mesmo não for solucionado, a equipe central enviará um técnico especialista para verificar as configurações de sua rede.